GIC – International Hair no Jornal Hoje

GIC no Jornal Hoje

35% dos lançamentos de cosméticos são produtos para homens !

Já foi o tempo em que só as mulheres se preocupam com a aparência. Só no ano passado, o mercado de cosméticos para homens movimentou quase R$ 2 bilhões.

Uma sessão de radiofreqüência pode acabar com um problema complicado para certos homens: conviver com o papinho. “Atualmente, o homem procura esse tipo de tratamento. Ninguém quer mais ficar flácido, ter papo”, diz o esteticista Orlando Sanches.
A cera de depilação está mais fina, provoca menos dor e pode ser usada até pra tirar o excesso de pêlos da sobrancelha. “Dá uma aparência mais limpa, mais bonita”, aprova o cabeleireiro Gilberto Gonçalves.

Eram as espinhas que incomodavam o promotor de eventos André Bacci, até ele descobrir um creme que seca em segundos e ainda é transparente. “Eu decidi incluir o tratamento no meu dia-a-dia, assim como escovar os dentes, tomar banho. É uma questão de higiene pessoal”, conta.

Não é por acaso a feira Hair Brasil exibir tantos produtos e procedimentos pensando só neles. O homem brasileiro está cada vez mais preocupado com aparência e, portanto, disposto a gastar pra ficar de bem com o espelho.

“Já são 35% dos produtos exclusivamente para o público masculino”, afirma o diretor da feira, Ricardo Matroni.

Se depender da criatividade da industria, vem mais por aí. Peruca agora é coisa do passado: a novidade é a prótese capilar.

Em 20 minutos, o cabeleireiro faz o molde, coloca uma camada de cola cirúrgica e a cabeleira reaparece – à prova de água e puxão.

O designer de sobrancelhas Flávio Petito resolveu tentar; acha que a família e os amigos vão gostar da prótese capilar. “Meu público vai gostar”.